Greve de pilotos da Lufthansa na quarta-feira cancela 2 voos entre Munique e Lisboa

| Economia
Porto Canal / Agências

Redação, 09 set (Lusa) -- A greve parcial dos pilotos da Lufthansa na quarta-feira, no aeroporto de Munique, vai implicar o cancelamento de dois voos entre aquela cidade e Lisboa, disse à Lusa fonte da companhia aérea alemã.

Segundo a fonte, a Lufthansa decidiu cancelar todos os voos previstos para o período de greve, o que, relativamente a Portugal, apenas deverá abranger um voo Munique-Lisboa (previsto para as 11:20) e um outro entre Lisboa e Munique (marcado para as 14:25).

O sindicato Vereinigunf Cockpit anunciou hoje ter convocado os pilotos da Lufthansa para uma greve parcial de seis horas - entre as 10:00 e as 18:00 (09:00 e 17:00 em Lisboa) -- a realizar na quarta-feira no aeroporto de Munique.

O protesto em Munique segue-se à greve parcial levada a cabo na passada sexta-feira em Frankfurt, que afetou cerca de 24 mil passageiros, ao forçar ao cancelamento de 218 voos no principal aeroporto alemão.

Em comunicado, divulgado hoje, o sindicato afirma que se vê "obrigado" a convocar nova greve porque a companhia não apresentou uma oferta aceitável relativamente às reivindicações apresentadas pelos pilotos.

A paragem em Munique, segundo aeroporto mais movimentado da Alemanha, é realizada no âmbito das negociações em curso desde março, designadamente sobre a reforma antecipada.

PD (DM) // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.