Hospital do Porto já recebeu três "feridos ligeiros" do acidente em Gondomar

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 09 jul (Lusa) -- Três vítimas do acidente ocorrido hoje em S. Pedro da Cova, Gondomar, transportados para o Hospital de Santo António sofreram ferimentos "ligeiros", disse à Lusa fonte daquela unidade do Porto, que adiantou aguardar a chegada de um quarto ferido.

A fonte referiu que, às 14:10, aguardava ainda a chegada do quarto ferido, também ligeiro, que resultou da colisão entre um autocarro e um pesado de mercadorias.

Segundo a mesma fonte, apenas um dos três feridos ligeiros já no hospital teve que ser submetido a "uma microcirurgia".

De acordo com o comandante-adjunto dos Bombeiros de S. Pedro da Cova, Mário Ferreira, sete pessoas sofreram ferimentos neste acidente, sendo que quatro necessitaram de assistência hospitalar.

Os restantes três feridos "apenas sofreram escoriações", acrescentou.

Pouco antes, o segundo comandante dos Bombeiros de S. Pedro da Cova tinha referido existirem apenas quatro feridos, dos quais três haviam ido para o Santo António.

A página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) apontava inicialmente para a existência de 10 feridos, sendo que depois a informação atualizada apontava para seis vítimas.

Fonte dos bombeiros locais tinha referido à Lusa a existência de dois outros feridos "encarcerados".

O alerta do acidente, que ocorreu na rua de Tardariz, foi dado às 11:53.

JAP (JYA) // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.