PT tinha dívida de 750M€ da Espírito Santo International em 2013

PT tinha dívida de 750M€ da Espírito Santo International em 2013
| Economia
Porto Canal

A Portugal Telecom (PT) tinha 750 milhões de euros de dívida da Espírito Santo International (ESI), empresa do Grupo Espírito Santo (GES), no final do ano passado, refere a empresa.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), "em 31 de dezembro de 2013, a rubrica 'títulos de dívida' no montante de 750 milhões de euros inclui títulos de dívida emitidos pela empresa Espírito Santo International", uma 'holding' não financeira de direito luxemburguês que integra o GES, refere a PT.

Do montante total, 500 milhões de euros foram subscritos pela PT Finance em 08 de novembro de 2013 e foram liquidados na data de vencimento em 10 de fevereiro deste ano e 200 milhões de euros foram subscritos pela PT em 29 de outubro de 2013 e foram liquidados na data de vencimento em 29 de janeiro último.

Os remanescentes 50 milhões de euros foram subscritos pela PT Finance a 20 de novembro de 2013 e foram liquidados a 20 de fevereiro deste ano, "data posterior à de aprovação pelo conselho de administração do relatório e contas consolidados (18 fevereiro) e à de emissão da certificação legal das constas consolidadas e do relatório de auditoria (19 de fevereiro)", adianta.

Ambos títulos de dívida foram liquidados "pelo respetivo valor nominal acrescido de juros", adianta.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.