Lopetegui deita "água na fervura" no caso Quaresma e diz que conta com o extremo

Lopetegui deita "água na fervura" no caso Quaresma e diz que conta com o extremo
| FC Porto
Porto Canal

Julen Lopetegui desvalorizou hoje a situação de Quaresma, futebolista que regressou aos convocados do FC Porto para o jogo com o Lille, ao afirmar que "é um jogador da equipa e está à disposição do treinador".

"Não há muito mais a dizer", adiantou o treinador Julen Lopetegui, que falava durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Lille, no Dragão, da segunda mão do "play-off" de acesso à Liga dos Campeões.

Na primeira mão, o treinador deixou Quaresma no banco e fê-lo entrar a apenas um minuto do fim, num jogo que o FC Porto vencer por 1-0 e após o qual o jogador foi de imediato para o balneário e não acompanhou os companheiros no agradecimento aos adeptos.

Depois deste episódio, Quaresma ficou fora das escolhas para o jogo da I Liga com o Paços de Ferreira, que os "dragões" venceram por 1-0, no sábado.

Lopetegui falou ainda sobre o último reforço portista, o camaronês Vincent Aboubakar -- 14.º da presente temporada -, considerando que "é um jogador ao gosto do FC Porto".

"Estamos contentes por poder contar com ele (Aboubakar) e estou certo que vai ser um jogador importante para nós. Ele está com muita vontade de ajudar o FC Porto e vamos tentar aproveitar ao máximo a sua disposição e entrega", disse Julen Lopetegui.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.