FC Porto vence em Paços de Ferreira e soma segundo triunfo na I Liga

FC Porto vence em Paços de Ferreira e soma segundo triunfo na I Liga
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O FC Porto somou hoje o segundo triunfo na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer fora o Paços de Ferreira por 1-0, em encontro da segunda jornada da competição.

O colombiano Jackson Martinez, melhor marcador das duas últimas edições da prova, marcou o único golo do encontro, aos 40 minutos, depois de assistência do seu compatriota Quintero, somando o segundo tento na edição 2014/15.

A formação comandada pelo espanhol Julen Lopetegui passou a contar seis pontos, os mesmos do líder Vitória de Guimarães, que sexta-feira venceu em casa o Penafiel por 3-0.

Jogo no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

Paços de Ferreira - FC Porto, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Jackson Martínez, 40 minutos.

Equipas:

- Paços de Ferreira: Rafael Defendi, Jaílson, Ricardo Ferreira, Ricardo, Hélder Lopes, Manuel José (Vasco Rocha, 72), Sérgio Oliveira, Seri, Minhoca (Rúben Ribeiro, 80), Hurtado (Barnes Osei, 30) e Cícero.

(Suplentes: António Filipe, Flávio Boaventura, Nélson Pedroso, Valkenedy, Vasco Rocha, Rúben Ribeiro e Barnes Osei).

Treinador: Paulo Fonseca.

- FC Porto: Fabiano, Ricardo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro, Casemiro, Rúben Neves (Óliver Torres, 65), Evandro (Herrera, 57), Cristian Tello (Quintero, 18), Adrián López e Jackson Martínez.

(Suplentes: Andrés Fernández, Ivan Marcano, José Ángel, Hector Herrera, Óliver Torres, Quintero e Brahimi).

Treinador: Julen Lopetegui.

Árbitro: Manuel Mota (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Seri (05), Hélder Lopes (15), Evandro (23), Manuel José (36), Martins Indi (47), Alex Sandro (53), Ricardo Ferreira (56), Minhoca (61), Maicon (64), Óliver Torres (79) e Sérgio Oliveira (89).

Assistência: Cerca de 5.500 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.