Notícia Porto Canal. Rui Moreira não é candidato às Europeias

Notícia Porto Canal. Rui Moreira não é candidato às Europeias
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Política
João Gomes

É um ponto final nos rumores que têm circulado ao longo das últimas semanas e que ditavam o término antecipado do mandato do presidente da Câmara Municipal do Porto. Rui Moreira não será candidato pela Aliança Democrática (AD) às eleições europeias de 2024, confirmou fonte próxima do processo ao Porto Canal.

O nome do edil portuense tinha vindo a ganhar força ao longo das últimas semanas, com Marques Mendes a avançar, este domingo, que a decisão já estava fechada. O próprio Rui Moreira admitiu, no seu espaço de comentário na CNN Portugal, que o projeto europeu era algo que o atraía.

“A questão da Europa é uma coisa que me interessa e que principalmente me preocupa. Todos temos de nos preocupar com a Europa e com o projeto europeu. O projeto europeu foi o grande projeto do século XX para os europeus depois de duas guerras devastadoras. Neste momento precisamos de lutar pela Europa que queremos. Uma Europa que está ameaçada por guerras. E por isso, confesso também, sem rebuço que é um projeto que, de alguma maneira, me atrai“, referiu o autarca à estação televisiva.

No entanto, o autarca portuense e a coligação liderada por Luís Montenegro não terão chegado a acordo para que Moreira encabeçasse a coligação de PSD, CDS-PP e PPM.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.