“Ato fora da lei”. Homem atravessa o Rio Douro numa corda perante desconhecimento das autoridades

“Ato fora da lei”. Homem atravessa o Rio Douro numa corda perante desconhecimento das autoridades
| Norte
Porto Canal

Um homem foi filmado, durante a tarde deste sábado, a atravessar o Rio Douro num cabo que liga a margem de Vila Nova de Gaia ao Porto. Contactada pelo Porto Canal, a nona esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto assegurou, inicialmente, tratar-se este de um evento que decorre durante o fim-de-semana, um cenário refutado momentos depois.

Após uma investigação mais profunda, as autoridades garantiram não estar a par do sucedido, informando que alertaram os infratores para retirarem a corda e os restantes materiais, uma vez que não estavam asseguradas as devidas condições de segurança.

Assim, este tratou-se de um “ato completamente fora da lei”, reforçou fonte da PSP.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

No vídeo a que o Porto Canal teve acesso é visível um homem a fazer a travessia de uma margem para a outra do Rio Douro, tendo apenas como apoio uma corda na qual apoia os pés. Através das imagens é possível verificar que a operação é feita com recurso a uma corda de segurança, sendo este “equilibrista” aplaudido efusivamente quando alcança a zona das Fontainhas onde estas imagens foram captadas.

+ notícias: Norte

Saiba onde vão estar os radares em maio no Norte do país

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, no âmbito da habitual operação “Quem o avisa…”, onde e quando vão estar localizados os radares de velocidade para o mês de maio.

Rede UNIR lidera reclamações sobre transportes registadas no Portal da Queixa

A rede de transportes metropolitanos UNIR, que opera em 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, continua a gerar críticas cerca de cinco meses depois de ter entrado em funcionamento. No Portal da Queixa, desde dezembro até abril, foram registadas 400 queixas de utilizadores.

Viana do Castelo vai lançar novo concurso público para a construção do mercado

O presidente da Câmara de Viana do Castelo anunciou esta terça-feira a a abertura de um novo concurso público para a construção do novo mercado municipal, no local onde existia do prédio Coutinho.