Pai da bebé que morreu queimada com água a ferver detido, mãe saiu em liberdade

Pai da bebé que morreu queimada com água a ferver detido, mãe saiu em liberdade
| País
Porto Canal

O pai da bebé de quatro meses que morreu no domingo na sequência de queimaduras provocadas por água a ferver ficou hoje detido para ser presente a tribunal, enquanto a mãe saiu em liberdade, disse fonte policial.

O casal foi ouvido durante o dia de hoje pela Polícia Judiciária (PJ), tendo o pai ficado detido para ser presente na terça-feira a primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.

O homem está indiciado, pelo menos, do crime de homicídio negligente, afirmou a mesma fonte.

O relatório preliminar aponta para que a bebé "tenha morrido devido às lesões provocadas por água a ferver", além de referir indícios de anteriores maus tratos da vítima, acrescentou a fonte da PJ.

A bebé morreu na noite de domingo, em Marvila, Lisboa.

Os pais da menina foram depois detidos pela polícia, e entregues à Polícia Judiciária, que ficou responsável pela investigação.

Outra fonte policial disse à Lusa que o outro filho do casal, de 18 meses, foi retirado aos pais e entregue a uma casa de abrigo, temporariamente.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.