Lesão grave de jogador português põe em risco presença no Euro 2024

Lesão grave de jogador português põe em risco presença no Euro 2024
| Desporto
Porto Canal / Agências

O internacional português Pedro Neto, do Wolverhampton, deve ficar afastado dos relvados até final da temporada, estando assim em risco para fase final do Euro2024 de futebol, divulgou este sábado o treinador do seu clube, o inglês Gary O’Neil.

O extremo de 24 anos sofreu uma lesão muscular na partida do último fim de semana frente ao Fulham, de Marco Silva, e poderá falhar o resto da época e também o torneio que Portugal vai disputar na Alemanha.

“É provável que falhe o resto da temporada. Vamos ver. Talvez ainda volte nos últimos jogos, mas será difícil”, disse Gary O’Neil em conferência de imprensa, após a derrota perante o Coventry City para a Taça de Inglaterra.

Neto volta a parar numa carreira ainda curta, mas que tem sido assombrada por várias lesões, incluindo um problema num joelho que deixou o extremo praticamente um ano sem competir.

O jogador esquerdino, que tem cinco jogos e um golo pela seleção portuguesa, fez dois jogos pela equipa de Roberto Martínez na qualificação para o Euro2024 (na Eslováquia e Bósnia-Herzegovina) e foi apontado publicamente pelo técnico espanhol como um dos candidatos a estar na lista final para o próximo Europeu, que vai decorrer de 14 de junho a 14 de julho na Alemanha.

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Eleições FC Porto. Sócios já votam no Estádio do Dragão

Já estão abertas as urnas das eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.