Sérgio Conceição volta a ser ilibado no “caso da garagem”

Sérgio Conceição volta a ser ilibado no “caso da garagem”
| Desporto
Porto Canal

O treinador do FC Porto voltou a ser dado como inocente num processo movido por Frederico Varandas. De acordo com o Jornal de Notícias, a juíza de instrução criminal deliberou o não pronunciamento do técnico portista, decisão confirmada pelo Tribunal da Relação. Em causa estava um crime de injúria imputado pelo presidente do Sporting na sequência de supostos factos ocorridos na garagem do Estádio do Dragão depois do clássico de fevereiro de 2022.

O acórdão, citado pelo JN, dá nota que os três desembargadores da Relação do Porto consideraram que a prova recolhida neste processo “era manifestamente insuficiente para legitimar uma decisão de pronúncia”. O tribunal concluiu, uma vez mais, que nenhuma testemunha para além de Varandas ouviu o treinador do FC Porto a insultar o presidente do Sporting. Tal como o Porto Canal havia noticiado, vários funcionários dos “leões” desmentiram Frederico Varandas, não confirmando em tribunal a versão do antigo médico apesar de terem sido chamados como testemunha.

Em junho de 2022 o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol também tinha absolvido Sérgio Conceição no âmbito do processo disciplinar que fora aberto depois de uma queixa do Sporting relativa aos mesmos supostos factos.

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.