FC Porto (Hóquei em Patins): Meio caminho andado para a Final 4. Crónica de jogo

FC Porto (Hóquei em Patins): Meio caminho andado para a Final 4. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto bateu nesta quinta-feira o Lodi (4-1), em Itália, na 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, colocando-se assim em vantagem na eliminatória e em boa posição para marcar presença na Final 4. A 2.ª mão está agendada para o dia 11 de abril (quinta-feira), às 20h00, no Dragão Arena.

A equipa local entrou melhor e ganhou vantagem logo aos quatro minutos por intermédio de Morgan Antonioni, mas a resposta portista não se fez esperar e foi assinada por Carlo Di Benedetto apenas quatro minutos depois. No caminho para o intervalo, num lance em que o guarda-redes Valentín Grimalt fica mal na fotografia, Diogo Barata consumou a reviravolta dos campeões europeus.

A etapa complementar começou com Gonçalo Alves a não conseguir concretizar um livre direto, mas o capitão portista redimiu-se pouco depois e foi dele o 3-1 favorável aos Dragões. Já dentro dos últimos 10 minutos, a castigar a 10.ª falta do Lodi, Carlo Di Benedetto teve uma oportunidade soberana para elevar para 4-1 de livre direto, mas Valentín Grimalt levou a melhor. A 15 segundos do soar da buzina, Gonçalo Alves chegou ao bis e estabeleceu o 4-1 final.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo (20h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao SC Tomar, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal.

FICHA DE JOGO

LODI-FC PORTO, 1-4

Liga dos Campeões, quartos de final, 1.ª mão
14 de março de 2024
Palacastellotti, em Lodi (Itália)

Árbitros: Sergi Mayor e Álvaro de la Hera (Espanha)

LODI: Valentín Grimalt (g.r.) (cap.), Alessandro Faccin, Pablo Nájera, Morgan Antonioni e Filipe Fernandes
Suplentes: Riccardo Porchera (g.r.), Lorenzo Giovannetti, Davide Nadini, Andrea Fantozzi e Liam Bozzetto
Treinador: Pierluigi Bresciani

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Edu Lamas, Ezequiel Mena, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Telmo Pinto, Hélder Nunes, Rafa e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Morgan Antonioni (4m), Carlo Di Benedetto (8m), Diogo Barata (18m), Gonçalo Alves (28m e 50m)

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Eleições FC Porto. Sócios já votam no Estádio do Dragão

Já estão abertas as urnas das eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.