Rui Rocha sem receio de não ser eleito por Braga. "Eu vou conseguir", garante

Rui Rocha sem receio de não ser eleito por Braga. "Eu vou conseguir", garante
Lusa
| Política
Porto Canal

O presidente da Iniciativa Liberal (IL) disse este sábado não ter dúvidas de que vai ser eleito por Braga, distrito de onde é natural e pelo qual é cabeça de lista, porque conhece as pessoas e os problemas da região.

“Eu vou conseguir, não ponho esse cenário”, respondeu Rui Rocha, depois de questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade de não vir a ser eleito num círculo onde nas últimas legislativas foi o único deputado eleito pela IL.

Acreditando que a IL vai ter “um excelente resultado” em Braga porque está numa “onda ascendente”, o dirigente liberal explicou que concorrer por Braga era a “única decisão que fazia sentido” porque é onde mora.

E acrescentou: “É aqui que eu conheço as pessoas, é aqui que eu conheço os problemas, é aqui que eu tenho intervenção cívica, política e familiar, é aqui que faz sentido que eu concorra”.

Rui Rocha salientou que o distrito de Braga é uma região com muitos jovens, que percebem muito bem os problemas de Portugal e que, por isso, o discurso da IL “faz sentido em todo o país e mais ainda no Minho”.

Dizendo que a IL está a crescer, objetivo que traçou no arranque da campanha eleitoral, o liberal está convicto de que o Minho acredita e quer crescimento económico, tal como propõe o partido.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.