Câmara do Porto vai abater 20 árvores no Parque do Covelo

Câmara do Porto vai abater 20 árvores no Parque do Covelo
| Norte
Porto Canal / Agências

A Câmara do Porto vai abater 20 árvores no Parque do Covelo dada a “irremediável fragilidade” das espécies e o “potencial perigo para pessoas e bens”, anunciou hoje a autarquia.

Na sua página na Internet, a câmara explica que a intervenção, decidida depois de conhecidos os resultados de avaliações periódicas ao estado das árvores, vai obrigar ao encerramento do parque canino na terça e na quarta-feira.

Segundo a autarquia, nesta fase serão abatidos sete pinheiros, sendo que a necessidade se irá estender a um total de 20 árvores que se encontram mortas.

+ notícias: Norte

Requalificada Variante da Encosta em Braga com 7km de extensão

Já estão concluídas as obras de requalificação integral da Variante da Encosta, entre a Avenida João II e a Avenida Alfredo Barros, em Braga, informou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.