Há tabuletas espalhadas no Porto a pedir mais árvores

Há tabuletas espalhadas no Porto a pedir mais árvores
| Porto
Porto Canal

Duas associações ligadas ao ambiente, a GARRA e a Campo Aberto, ocuparam 40 caldeiras vazias no Porto, entre a Foz a Campanha e da Baixa à Asprela, com tabuletas a dizer “Quero Ser uma Árvore”, comunicaram em nota de imprensa enviada às redações.

As duas entidades relembram que os espaços ocupados são locais “que já tiveram ou se destinam a ter árvores”.

A iniciativa foi inspirada numa ação feita em Coimbra e serve para chamar atenção “para a possibilidade de plantação imediata de árvores”.

Nas tabuletas há um QR Code que remete para o comunicado da GARRA e da Campo Aberto.

Consulte aqui os locais onde existem caldeiras vazias.

+ notícias: Porto

“Ninguém sai daqui”. Estudantes pró-Palestina invadem Faculdade de Ciências no Porto

Cerca de 50 estudantes concentrados esta segunda-feira desde o início da tarde em manifestação na Faculdade de Ciência da Universidade do Porto (UPorto) invadiram, pelas 20h00, as instalações, em resposta à “posição intransigente” da diretora.

Estudantes barricam-se na Faculdade de Ciências do Porto com recurso a cadeiras

Os estudantes pró-Palestina que esta segunda-feira invadiram um edifício da Faculdade de Ciências do Porto (FCUP) barricaram-se dentro de uma sala da faculdade com cadeiras a tapar a porta.

Demolição Edifício Transparente. “O mar sobe mais nos municípios que não são dos partidos do Governo”

A Assembleia Municipal do Porto aprovou por unanimidade, na noite desta segunda-feira, prorrogar até 2025 a concessão do Edifício Transparente, na Foz do Douro. A demolição da estrutura está prevista até 2028 no Programa da Orla Costeira de Caminha - Espinho (POC-CE), que mereceu críticas do presidente da autarquia.