Alfredo Quintana: Três anos de saudade

Alfredo Quintana: Três anos de saudade
| Desporto
Porto Canal

Alfredo Quintana morreu a 26 de fevereiro de 2021, dias depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória antes de um treino.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Nascido em Havana, em Cuba, a 20 de março de 1988, mudou-se para Portugal e para o FC Porto em 2011.

Em dez anos no FC Porto, venceu sete campeonatos, duas taças e duas supertaças de Portugal e brilhou na Liga dos Campeões.

Em 2014 foi distinguido com o Dragão de Ouro de Atleta de Alta Competição do ano.

Naturalizou-se português e representou a seleção em dois Campeonatos do Mundo, um Campeonato da Europa e nos Jogos Olímpicos de 2020.

A qualidade como atleta, o desportivismo, a simpatia e a boa-disposição fizeram de Alfredo Quintana uma figura unânime no mundo do andebol.

+ notícias: Desporto

Reviravolta épica em Madrid. Real marca presença em 18.ª final da Champions

O Real Madrid venceu esta quarta-feira o Bayern de Munique na meia-final da Liga dos Campeões com dois golos tardios. O clube espanhol garante assim presença na 18.ª final da história do emblema na competição.

Tudo sobre a final da Champions: as equipas, os percursos e a história

A final da Liga dos Campeões 2023/2024 vai colocar frente a frente a equipa mais titulada de sempre da competição e um emblema que não põe as mãos na “orelhuda” desde 1997. Real Madrid e Borussia Dortmund vão subir ao relvado a 1 de junho de 2024, no Estádio Wembley, em Londres, com um único objetivo: tornar-se campeão de clubes da Europa.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.