"Quintana, um Guerreiro Extraordinário”. Reveja o segundo de quatro episódios com os momentos mais marcantes do Eterno Quintana

| Desporto
Porto Canal

O segundo episódio da série documental de quatro episódios foi emitido, esta sexta-feira, no Porto Canal, na FC Porto TV e na Amazon Prime. O terceiro episódio

“Quintana, um Guerreiro Extraordinário”, que retrata a vida do antigo guarda-redes de andebol do FC Porto que impressionou milhares de adeptos em todo o mundo, tem estreia marcada para 29 de dezembro (21h00) no Porto Canal e na FC Porto TV e também estará disponível na plataforma de streaming Amazon Prime. A partir desta data e neste horário até 1 de janeiro, inclusive, serão exibidos os quatro episódios sobre a vida de um dos melhores atletas de sempre da modalidade com testemunhos, imagens e histórias inéditas.

Alfredo Eduardo Quintana Bravo nasceu em Cuba, a 20 de março de 1988, e em 32 anos alcançou uma unanimidade que poucos são capazes de conseguir por mais notoriedade que tenham. Defendeu o FC Porto, a seleção de Portugal, mas também o orgulho que a família e os amigos por ele sempre nutriram.

A 26 de fevereiro de 2021, foi vítima de uma paragem cardiorrespiratória durante um treino e deixou um vazio no coração de todos os que o amavam ou admiravam que resultou em centenas de homenagens. A série documental “Quintana, um Guerreiro Extraordinário” é uma das mais profundas e conta com quatro episódios em que são percorridos os momentos mais marcantes da curta vida de Alfredo Quintana, através de inúmeros testemunhos e histórias recolhidas nos quatro cantos do mundo, bem como de imagens inéditas do jogador.

Esta produção do Porto Canal, desenvolvida por Ricardo Amorim e Hugo Matos, foi gravada durante seis meses no Porto, em Lisboa, nos Açores, em Espanha e em Cuba e conta com 30 entrevistas a familiares, colegas, adversários e treinadores, e com imagens exclusivas de Quintana e de jogos que jamais serão esquecidos. A banda sonora é original e da autoria do músico Pedro Vidal.

A não perder entre quinta-feira e domingo, às 21h00, no Porto Canal e na FC Porto TV.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

FC Porto: Francisco Conceição, Medhi Taremi e Diogo Costa em destaque no jogo com o Chaves

O português foi o MVP Liga Portugal e o iraniano o MVP Porto, enquanto o guarda-redes manteve a baliza a zeros

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.