FC Porto (Hóquei em Patins): Veja aqui os sete golos dos Dragões frente ao Benfica

| Desporto
Porto Canal

A equipa de hóquei em patins do FC Porto venceu por 7-1 o rival da Luz no Dragão Arena. Depois de seis vitórias nos seis jogos de janeiro, os Campeões Europeus receberam o Benfica e somaram mais três pontos (39).

Carlo Di Benedetto abriu as hostilidades bem cedo, quando apareceu ao segundo poste para finalizar uma boa jogada de envolvimento coletivo (1-0).

Na segunda parte os azuis e brancos voltariam a marcar aos quatro minutos da segunda parte, desta feita por Hélder Nunes na cobrança exímia da bola parada resultante do cartão azul mostrado a Nil Roca (2-1). Poucos segundos depois, Gonçalo Alves descobriu o caminho para o fundo das redes e juntou o nome à lista dos marcadores (3-1).

Na etapa complementar só dava Porto e Hélder Nunes encarregou-se de sublinhar essa superioridade ao iniciar e concluir um contra-ataque que deu contornos de goleada ao encontro (4-1). Joaquim Pinto e Fernando Vasconcelos assinalaram a décima falta portista, chamaram Nicolia à marca de livre direto e ofereceram-lhe duas oportunidades para marcar, mas nem assim o argentino conseguiu faturar.

Porque quem não marca sofre, e porque a “lei do ex” gosta de se fazer valer, Edu Lamas apareceu em zona privilegiada para elevar a contagem até à mão cheia (5-1). O hat-trick de Hélder Nunes chegou a 11 minutos do final, dilatou a vantagem para 6-1 e confirmou que o intervalo fez maravilhas ao camisola 78. Diogo Barata também queria festejar e conseguiu-o mesmo sendo perseguido por Diogo Rafael (7-1). A buzina soou passado pouco tempo para confirmar uma vitória gorda e há muito anunciada.

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Eleições FC Porto. Sócios já votam no Estádio do Dragão

Já estão abertas as urnas das eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.