“Já íamos com alguma ambição da medalha”, afirma Angélica André momentos depois de fazer história na natação

“Já íamos com alguma ambição da medalha”, afirma Angélica André momentos depois de fazer história na natação
Foto: World Aquatics Championships
| Desporto
Porto Canal

A nadadora do FC Porto conquistou a medalha de bronze no Campeonato do Mundo em Doha, no Catar. Angélica André, momentos depois de fazer história para a natação portuguesa, revela que o pódio já era um objetivo. “Já íamos com alguma ambição da medalha”, afirma, em entrevista ao Porto Canal.

A atleta aponta que à partida para a prova tinha a ambição de um bom resultado, apesar de bastar terminar nos primeiros 16 lugares para garantir o apuramento para os Jogos Olímpicos Paris 2024. “Esquecer um bocado a classificação, porque, para além de nos podermos qualificar, era um campeonato do Mundo, então também fomos com essa ambição”, frisa.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Angélica André criou um marco na história da natação portuguesa ao ser a primeira a conseguir uma medalha num Campeonato do Mundo da modalidade. “Para além de fazer para Portugal, faço para o FC Porto que é um dos melhores de Portugal, mas também muito conhecido mundialmente”, destaca.

Para Paris2024 quer “fazer melhor do que os últimos Jogos [Olímpicos]”, atira a nadadora do FC Porto, depois de conquistar o bronze em Doha.

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Eleições FC Porto. Sócios já votam no Estádio do Dragão

Já estão abertas as urnas das eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.