Canadá vai doar à OMS até mil doses da vacina experimental contra o Ébola

| Mundo
Porto Canal / Agências

Toronto, 13 ago (Lusa) -- O Canadá anunciou na terça-feira que vai doar à Organização Mundial de Saúde (OMS) até mil doses de um medicamento experimental contra o Ébola para a sua utilização nos países africanos mais afetados pelo surto infecioso.

A ministra da Saúde do Canadá, Rona Ambrose, disse em comunicado estar "satisfeita por oferecer a vacina experimental desenvolvida por investigadores canadianos para ajudar a lutar com o surto infecioso".

Rona Ambrose disse que o Canadá vai doar entre 800 e 1.000 doses do medicamento, das cerca de 1.500 que detém.

O ministro da Saúde do Canadá precisou que a vacina, conhecida como VSV-EBOV, nunca foi testada nos seres humanos, apenas em animais, ainda que os resultados tenham sido animadores.

"O Canadá acredita que esta vacina experimental é um recurso global, pelo que estamos a partilhá-lo com a comunidade internacional, uma vez que temos uma pequena quantidade no Canadá", afirmou Rona Ambrose.

FV// FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.