"Boa para guardar livros" ou "75.800 euros". Caso do ex-chefe de gabinete de Costa usado em campanha para promover estantes
Porto Canal
A IKEA Portugal está a promover uma campanha por todo o país que, apesar de ter arrancado apenas esta quarta-feira, já se tornou viral nas redes sociais. Numa clara alusão ao caso de Vítor Escária, ex-chefe de gabinete de Costa, a multinacional sueca está a promover estantes "Boas para guardar livros. Ou 75.800€".
Publicidade da boa! Parabéns à agência e ao cliente pic.twitter.com/YzmKRihC17
— Duarte Marques (@DuarteMarques) January 24, 2024
De acorodo com um comunicado enviado ao jornal 'Expresso', a marca sueca alega que aposta no desenvolvimento de "campanhas que reflitam a sua vida real”. Como tal, a nova ação publicitária aborda “rotinas, conversas, discussões, mais e menos acesas, e o próprio humor" com que se aborda “os temas mais sérios”. No entanto, o IKEA nega ”qualquer intenção ou propósito de contribuir, seja de que forma for, para o debate partidário e para o atual contexto pré-eleitoral que se vive no país".
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Recorde-se que em novembro, durante as buscas realizadas na residência oficial do primeiro-ministro, no âmbito da 'Operação Influencer', os investigadores da Polícia de Segurança Pública e da Autoridade Tributária encontraram 75.800 euros no gabinete do então chefe de gabinete de António Costa. O montante estaria guardado em envelopes dentro de livros e uma caixa de vinho.