"Boa para guardar livros" ou "75.800 euros". Caso do ex-chefe de gabinete de Costa usado em campanha para promover estantes

"Boa para guardar livros" ou "75.800 euros". Caso do ex-chefe de gabinete de Costa usado em campanha para promover estantes
| País
Porto Canal

A IKEA Portugal está a promover uma campanha por todo o país que, apesar de ter arrancado apenas esta quarta-feira, já se tornou viral nas redes sociais. Numa clara alusão ao caso de Vítor Escária, ex-chefe de gabinete de Costa, a multinacional sueca está a promover estantes "Boas para guardar livros. Ou 75.800€".

De acorodo com um comunicado enviado ao jornal 'Expresso', a marca sueca alega que aposta no desenvolvimento de "campanhas que reflitam a sua vida real”. Como tal, a nova ação publicitária aborda “rotinas, conversas, discussões, mais e menos acesas, e o próprio humor" com que se aborda “os temas mais sérios”. No entanto, o IKEA nega ”qualquer intenção ou propósito de contribuir, seja de que forma for, para o debate partidário e para o atual contexto pré-eleitoral que se vive no país".

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Recorde-se que em novembro, durante as buscas realizadas na residência oficial do primeiro-ministro, no âmbito da 'Operação Influencer', os investigadores da Polícia de Segurança Pública e da Autoridade Tributária encontraram 75.800 euros no gabinete do então chefe de gabinete de António Costa. O montante estaria guardado em envelopes dentro de livros e uma caixa de vinho.

+ notícias: País

Queixas contra médicos aumentaram 20% no ano passado

As queixas contra médicos aumentarem 20% em 2023 relativamente ao ano anterior, totalizando 2.027, mas o número de condenações de profissionais com pena de suspensão ou expulsão baixou, revelam dados da Ordem dos Médicos avançados hoje à Lusa.

José Castelo Branco sai em liberdade mas não pode ver nem contactar Betty Grafstein

Depois de ter sido detido, esta terça-feira, por suspeitas de violência doméstia contra Betty Grafstein, José Castelo Branco sai em liberdade.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".