Ventura quer reverter Lei da Nacionalidade e extingir o SEF

Ventura quer reverter Lei da Nacionalidade e extingir o SEF
Lusa
| País
Porto Canal/Agências

O presidente do Chega, André Ventura, anunciou este domingo que quer, na próxima legislatura, reverter a Lei da Nacionalidade e também a extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

"Se vencermos as eleições, o Chega vai reverter a extinção do SEF levada a cabo pelo PS", afirmou.

André Ventura deixou esta garantia no discurso de encerramento da 6.ª Convenção Nacional do Chega, que termina este domingo em Viana do Castelo.

"E vamos reverter esta Lei da Nacionalidade para que ninguém possa entrar, estar ou ser português sem saber falar a língua e conhecer a cultura portuguesa", afirmou também.

+ notícias: País

Queixas contra médicos aumentaram 20% no ano passado

As queixas contra médicos aumentarem 20% em 2023 relativamente ao ano anterior, totalizando 2.027, mas o número de condenações de profissionais com pena de suspensão ou expulsão baixou, revelam dados da Ordem dos Médicos avançados hoje à Lusa.

José Castelo Branco sai em liberdade mas não pode ver nem contactar Betty Grafstein

Depois de ter sido detido, esta terça-feira, por suspeitas de violência doméstia contra Betty Grafstein, José Castelo Branco sai em liberdade.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".