Doentes urgentes esperam entre duas a nove horas em hospitais do Porto

Doentes urgentes esperam entre duas a nove horas em hospitais do Porto
| Porto
Porto Canal/Agências

Na região do Porto, no Hospital S. João, o tempo médio de espera era de duas horas e sete minutos para doentes urgentes, encontrando-se 10 pessoas com pulseira amarela.

No Hospital Santo António, no Porto, o tempo de espera era de nove horas e 49 minutos, com 18 pessoas com pulseira amarela.

Em Viseu, no Hospital São Teotónio, o tempo de espera para doentes urgentes era de nove horas e 49 minutos, com 18 doentes a aguardar atendimento, após triagem.

Hoje estão abertos 193 centros de saúde para responder a situação de doença aguda não emergente e no Dia de Ano Novo e na terça-feira estarão 187 unidades abertas com horário alargado, segundo dados do Ministério da Saúde.

O Ministério aconselha que, em caso de situação de doença aguda não emergente, a utilização das alternativas disponíveis aos serviços de urgência, como os centros de saúde e os serviços digitais SNS 24, “contribui para diminuir a pressão sobre os serviços de emergência hospitalar, através de atendimentos que podem ser prestados noutros pontos do SNS”.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto avança para a justiça. Litígio entre autarquia e comerciante do Bolhão 'aquece'

A Câmara do Porto apresentou queixa contra a presidente da associação Bolha de Água e comerciante de uma loja do Mercado do Bolhão por "comportamento difamatório, ofensivo e desrespeitoso" com a autarquia, funcionários e representantes.

Outubro traz primeiros voos ‘low cost’ entre Porto e Cabo Verde

Em vésperas de atingir o transporte de dez milhões de passageiros de e para Portugal, a EasyJet aposta em novos destinos e anuncia a estreia nas viagens entre Portugal e Cabo Verde.

Aliados abrem ao trânsito a tempo do São João e Linha Rosa fica pronta em julho de 2025

Foi através de abraços e palmas que vários elementos da obra da Linha Rosa da Metro do Porto festejaram a conclusão da escavação do primeiro túnel daquele traçado. Mas os automobilistas também têm motivos para festejar. Segundo o presidente do conselho de administração da Metro do Porto, a Avenida dos Aliados devem abrir a tempo das festividades do São João para o trânsito rodoviário e, no final do ano, desaparecerão todos os estaleiros de obra à superfície. Tiago Braga apontou ainda o arranque da operação daquela linha para junho de 2025.