Dedicação plena por parte dos médicos vale suplemento de 20% sobre o salário-base

Dedicação plena por parte dos médicos vale suplemento de 20% sobre o salário-base
| País
Porto Canal

Os médicos que pratiquem o regime de dedicação plena mantêm as 40 horas por semana e vão ganhar um suplemento de 20% sobre a renumeração bases. Este suplemento significa, em termos concretos, para um profissional no início da carreira, mais 573 euros brutos, segundo avança o Jornal de Notícias.

A este montante adiciona-se uma atualização salarial de imediata de 4,5%, que se deve repetir em janeiro de 2024 e janeiro de 2025.

Os médicos que trabalham 35 horas semanais, subirá a uma posição remuneratória na tabela salarial dos médicos, que corresponde a um salto de 107 euros na posição base da carreira.

Segundo o que o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) avançaram ao Jornal de Notícias, o que está a gerar mais discórdias é a quantidade de horas extra que se iriam acumular durante o ano. 350 horas extra por ano ultrapassa o limite anual de 150 horas.

Em termos mais concretos, dos 15 mil médicos dos hospitais, 11 mil tem acordo de 40 horas semanais.

 

+ notícias: País

“Quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirmou que, “quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”, sublinhando que qualquer governo deve passar pela Concertação Social para “ouvir os outros”.

Festival Eurovisão da Canção. Últimos dez finalistas são escolhidos esta quinta-feira

Dezasseis países competem esta quinta-feira pelos últimos dez lugares disponíveis na final do 68.º Festival Eurovisão da Canção, a decorrer em Malmö, na Suécia.

Jovens do Climáximo bloqueiam entrada no Ministério da Saúde

Um grupo de jovens do movimento Climáximo estavam ao início de manhã dest quinta-feira concentrados junto ao Ministério da Saúde, em Lisboa, a bloquear a entrada do edifício, confirmou a PSP.