Metro do Porto divulga novas imagens da construção da Linha Rosa

Metro do Porto divulga novas imagens da construção da Linha Rosa
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto divulgou novas imagens da construção da estação Galiza, que faz parte da futura Linha Rosa.

“Prossegue a construção da estação que vai ter 34 metros de largura e cerca de 20 metros de altura”, escreve a empresa através de uma publicação nas redes sociais.

 

Além das novas imagens a Metro do Porto usa um dos edifícios que marca a panorâmica da cidade para uma analogia. “A Torre dos Clérigos, desde que estendida na superfície, cabe dentro desta estação com 120 metros de comprimento entre túneis”, pode ler-se.

A Linha Rosa vai criar uma “via directa da Boavista à Baixa, ligando as linhas Azul, Vermelha, Verde, Violeta e Laranja, na Casa da Música, à Linha Amarela, na Estação de S. Bento. A Linha Rosa vai mudar as zonas da Galiza e do Hospital de Santo António, servindo pólos de saúde, ensino, cultura e artes, chegando, a walking distances, ao CMIN, ao Palácio de Cristal, a Miguel Bombarda e às Faculdades do Campo Alegre”, refere a Metro no seu ‘website’.

O projeto da Linha Rosa é financiado pelo POSEUR e pelo Fundo Ambiental, num investimento de 246 milhões de euros. Os custos subiram cerca de 30%, face ao inicialmente previsto, devido à guerra na Ucrânia (que é um dos grandes produtores mundiais de aço) e da inflação.

+ notícias: Porto

A noite em que a luta por uma "Palestina livre" chegou à Universidade do Porto

Algumas dezenas de estudantes e ativistas ocuparam, na noite desta quinta-feira, a Faculdade de Ciências do Porto em forma de protesto pela Palestina.

Falha de iluminação na Rua da Constituição dura há um mês e preocupa moradores e comerciantes

A Rua da Constituição, no Porto, está há um mês sem iluminação pública entre as ruas de Faria Guimarães e Antero de Quental, avança o Jornal de Notícias. Moradores e comerciantes estão preocupados com a falta de luz durante a noite, embora até agora não tenham ocorrido incidentes de assaltos ou vandalismos, que costumam ser frequentes na Praça do Marquês, que ladeia com a artéria.

Dois homens esfaqueados em rixa no Porto

Dois homens foram esfaqueados numa rixa, na madrugada desta sexta-feira, no Porto, avança o Correio da Manhã.