Metro do Porto atinge número histórico de validações durante um ano

Metro do Porto atinge número histórico de validações durante um ano
| Porto
Porto Canal

O total de validações no Metro do Porto atingiu um “novo máximo histórico para um período de 12 meses consecutivos”, escreve, esta sexta-feira, o Jornal de Notícias, que cita os dados da empresa de transportes.

Segundo a mesma fonte, de março de 2023 a fevereiro de 2024 verificaram-se 80.9 milhões de validações, sendo que 13.634.205 foram averiguadas em janeiro e fevereiro do presente ano e as demais 67.298.204 entre março a dezembro do ano transato.

Os dias de maior procura por aquele meio de transporte foram registados em dias de jogos da Liga dos Campeões, disputados no Estádio do Dragão, na noite de S. João e na semana da Queima das Fitas do Porto.

Além disso, o diário informa que o troço comum entre a estação da Senhora da Hora e Campanhã foi aquele onde se constou mais de metade das validações, com 41.255.429.

Relativamente, às linhas de metro, os dados da Metro do Porto revelam que a Amarela contou com a maior afluência de passageiros num ano, ou seja, 24.895.524. Depois, surge a linha Vermelha, com 4.138.530 validações, segue-se a Azul, que totalizou 4.106.467 validações, de seguida a Verde, que atingiu 2.863.613 validações, a Laranja, com 2.428.330, e por último, a Violeta perfazendo um total de 1.244.515 validações.

+ notícias: Porto

“Não há uma relação direta entre aquilo que é insegurança e imigração”, afirma ‘vice’ da Câmara do Porto

O vice-presidente da Câmara do Porto defende que “não há uma relação direta entre aquilo que é insegurança e imigração”. Filipe Araújo falava na Assembleia Municipal após uma intervenção do deputado do Chega.

Câmara do Porto quer explicações da Metro sobre danos causados em árvores na Boavista

O vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, defendeu que a Metro do Porto deve "explicações cabais" sobre o que impediu a preservação de duas árvores de grande porte na Rotunda da Boavista.

Câmara do Porto vê "com bons olhos" medidas anunciadas para Alojamento Local

O vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, disse esta segunda-feira ver "com bons olhos" as medidas do Governo para o alojamento local, defendendo que devem ser dadas aos municípios competências e capacidade de regular esta atividade.