José Luís Carneiro reconhece derrota e felicita Pedro Nuno Santos

José Luís Carneiro reconhece derrota e felicita Pedro Nuno Santos
| Política
Porto Canal

O candidato à liderança do PS José Luis Carneiro reconheceu este sábado a vitória do seu adversário Pedro Nuno Santos e afirmou que já lhe telefonou a dar os parabéns.

Num hotel de Lisboa, onde acompanhou o escrutínio, quando questionado se já tinha felicitado Pedro Nuno Santos, José Luís Carneiro respondeu: "Desejei-lhe as maiores felicidades e agora vou à sede do partido fazer uma declaração política e aí direi tudo o que tenho a dizer".

Nas diretas de sexta-feira e este sábado, José Luís Carneiro, atual titular da Administração Interna, teve como adversários o ex-ministro Pedro Nuno Santos e o dirigente da linha minoritária Daniel Adrião.

No Rato, à chegada à sede nacional do PS, lembrou: "há um mês parti sozinho para esta candidatura".

Os resultados oficiais das eleições internas deverão ser anunciados cercca das 23:30 pelo presidente da comissão organizadora do congresso, Pedro do Carmo.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.