“Isto estava tão mal, que pior do que está não ficará”

“Isto estava tão mal, que pior do que está não ficará”
| Porto
Porto Canal

“Isto estava tão mal, que pior do que está não ficará”, afirma Eduardo Vítor Rodrigues após um dia de muitas críticas por parte dos utilizadores da rede de autocarros UNIR

Em entrevista ao Porto Canal na Noite Informativa desta segunda-feira, o presidente da Área Metropolitana do Porto (AMP) faz o balanço do primeiro dia útil de serviço da nova rede de autocarros. Eduardo Vítor afirma que “apesar do esforço extraordinário que tenho de sublinhar sempre de seis pessoas que me acompanham na Área Metropolitana do Porto para um território que leva um milhão e setecentos mil”.

 “Três dias antes de começar a operação ainda tínhamos a chegar a Leixões um barco com autocarros para servir a UNIR que hoje estavam a circular ainda descaracterizados”, refere.

Além disso, o presidente da AMP explica que não era possível imaginar que “fosse viável pensarmos que do dia 30 de novembro para o dia 1 de dezembro se clicavam os dedos e tudo começaria a funcionar maravilhosamente bem”.
“Agora há uma coisa que eu sei: isto estava tão mal, que pior do que está não ficará”, o que significa que “o transporte público era uma vergonha”, sublinha.

O arranque das operações tem sido alvo de muitas críticas por parte dos utilizadores e esta segunda-feira não foi exceção, no primeiro dia útil de serviço.

De acordo com o testemunho de diversos cidadãos, as dificuldades sentem-se em vários pontos da rede. “Em Valbom está a ser um caos. Queixaram-se na escola, mais de duas horas de manhã sem passar um autocarro”, relata fonte ao Porto Canal.

+ notícias: Porto

“Ninguém sai daqui”. Estudantes pró-Palestina invadem Faculdade de Ciências no Porto

Cerca de 50 estudantes concentrados esta segunda-feira desde o início da tarde em manifestação na Faculdade de Ciência da Universidade do Porto (UPorto) invadiram, pelas 20h00, as instalações, em resposta à “posição intransigente” da diretora.

Estudantes barricam-se na Faculdade de Ciências do Porto com recurso a cadeiras

Os estudantes pró-Palestina que esta segunda-feira invadiram um edifício da Faculdade de Ciências do Porto (FCUP) barricaram-se dentro de uma sala da faculdade com cadeiras a tapar a porta.

Demolição Edifício Transparente. “O mar sobe mais nos municípios que não são dos partidos do Governo”

A Assembleia Municipal do Porto aprovou por unanimidade, na noite desta segunda-feira, prorrogar até 2025 a concessão do Edifício Transparente, na Foz do Douro. A demolição da estrutura está prevista até 2028 no Programa da Orla Costeira de Caminha - Espinho (POC-CE), que mereceu críticas do presidente da autarquia.