FC Porto (Sub-19): Show em Barcelona no caminho para os "oitavos"

FC Porto (Sub-19): Show em Barcelona no caminho para os "oitavos"
| Desporto
Porto Canal

A equipa de Sub-19 do FC Porto garantiu a continuidade na UEFA Youth League depois de bater nesta terça-feira o Barcelona (4-0), em Espanha, na 5.ª jornada do Grupo H. Rodrigo Mora (23m), Gonçalo Sousa (59m), Jorge Meireles (73m) e Anha Candé (79m) assinaram os golos dos Dragões, líderes do grupo em igualdade pontual com o Barcelona mas em vantagem sobre os catalães, ambos com 12 pontos, mais seis do que o Shakhtar Donetsk, terceiro classificado.

O coletivo comandado por Nuno Capucho entrou em campo com uma postura muito personalizada e é justo dizer que foi melhor do que o Barcelona nos primeiros 45 minutos, por isso não surpreende que tenha chegado ao intervalo em vantagem. Com um desvio pleno de classe, Rodrigo Mora deu o melhor seguimento a um cruzamento de Jorge Meireles e apontou o golo que fez toda a diferença na etapa inicial (23m). O show do FC Porto na cidade Condal teria continuidade no segundo tempo, no qual Gonçalo Sousa (59m), Jorge Meireles (73m) e Anha Candé (79m) estabeleceram o 4-0 final.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado, às 11h00 (Canal 11), no Campo de Treinos n.º1 do Paços de Ferreira, frente ao Paços de Ferreira, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A.

FICHA DE JOGO

BARCELONA-FC PORTO, 0-4
UEFA Youth League, Grupo H, 5.ª jornada
28 de novembro de 2023
Estádio Johan Cruyff, em Barcelona (Espanha)

Árbitro: Jitari Roman (Moldávia)
Assistentes: Vlad Lifciu e Alexandru Sajin (Moldávia)
Quarto árbitro: David López Jiménez (Espanha)

BARCELONA: Áron Yaakobishvili; Joan Anaya, Pau Cubarsí, Andrés Cuenca, Albert Navarro, Marc Bernal, Pau Prim, Quim Junyent, Nil Calderó (cap.), Dani Rodríguez e Marc Guiu
Substituições: Marc Guiu por Juan Hernández (46m), Quim Junyent por Brian Fariñas (59m), Marc Bernal por Oscar Gistau (73m), Nil Calderó por Cristobal Muñoz (74m)
Não utilizados: Aáron Alonso, Landry Farré e Eman Kospo
Treinador: Óscar López

FC PORTO: Diogo Fernandes; Martim Fernandes, Luís Gomes, Gabriel Brás (cap.), Dinis Rodrigues, André Oliveira, Ussumane Djaló, Rodrigo Mora, Jorge Meireles, Gonçalo Sousa e Anha Candé
Substituições: Rodrigo Mora por Gil Martins (59m), Jorge Meireles por Tiago Andrade (74m), Martim Fernandes por Bernardo Ferreira (75m), Gonçalo Sousa por Alfa Baldé (84m) e André Oliveira por João Teixeira (84m)
Não utilizados: Gustavo Lacerda e Mariano Regal
Treinador: Nuno Capucho

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Rodrigo Mora (23m), Gonçalo Sousa (59m), Jorge Meireles (73m), Anha Candé (79m)
Disciplina: cartão amarelo a Jorge Meireles (41m), Rodrigo Mora (45m+1), Luís Gomes (63m), Albert Navarro (90m), Pau Cubarsí (90m+2) e Juan Hernández (90m+3)

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Domingo cinzento na Choupana. Crónica de jogo

A equipa B do FC Porto desperdiçou uma oportunidade de entrar no top-5 da Liga Portugal 2 e regressou da Choupana sem pontos após sofrer um desaire contra o Nacional, na Madeira, por 4-0. Depois de uma vitória em casa do terceiro classificado AVS (2-0) e de um empate caseiro frente ao comandante Santa Clara (2-2), os “bês” portistas tropeçaram no reduto do vice-líder e mantêm-se no sétimo lugar com os mesmos 44 pontos - menos dois do que o Tondela, que é quinto.

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto (Basquetebol): Ineficácia custou um título. Crónica de jogo

A equipa de basquetebol do FC Porto sofreu um desaire frente ao Benfica, por 66-72, e não conseguiu juntar a Taça Hugo dos Santos à Taça de Portugal conquistada em março diante do mesmo adversário. Ao terceiro jogo em três dias no Multiusos de Gondomar, depois das vitórias frente à Ovarense e à Oliveirense, os portistas acusaram algum desgaste e foram incapazes de travar a série de vitórias do rival que dura desde a final da prova rainha.