Cortejo da Queima das Fitas condiciona arruamentos da Baixa do Porto esta terça-feira

Cortejo da Queima das Fitas condiciona arruamentos da Baixa do Porto esta terça-feira
| Porto
Porto Canal

Milhares de estudantes preparam-se para invadir as ruas do Porto nesta terça-feira para o tradicional cortejo da Queima das Fitas, marcado para começar às 14h01. Apesar de começar apenas à tarde, a festa estudantil promete animar a Baixa da cidade durante praticamente todo o dia, com vários arruamentos interditos logo pela manhã.

Estudantes, familiares e amigos: um total de cerca de 40 mil pessoas que são esperados para assistir ao desfile dos estudantes e dos 43 carros alegóricos que vão percorrer as principais artérias do centro do Porto.

Como é habitual, o cortejo académico partirá às 14h01 da Rua de Camões, junto ao entroncamento com a Rua de João das Regras. Vai percorrer várias ruas da cidade, como a Avenida dos Aliados, até chegar ao Palácio de Cristal, onde termina o desfile com a desmontagem dos carros alegóricos.

Para garantir a segurança e o bom fluxo do cortejo, vão ser implementados diversos condicionamentos de estacionamento e circulação ao longo do dia. A PSP vai estar presente para controlar as medidas e facilitar o encaminhamento devido de todos os que circulem pela Baixa.

Condicionamentos

Fica proibido de parar e estacionar em várias ruas da Baixa do Porto, das 11 às 23 horas, assim como o trânsito estará interditado em algumas vias durante o mesmo período. A Rua de Sá da Bandeira terá sentido único Sul/Norte, exceto para os transportes públicos.

Vai ser proibído parar e estacionar, dentro deste horário nas seguintes artérias: Rua de Camões, Rua de Gonçalo Cristóvão, Rua de Alferes Malheiro, Rua dos Heróis e dos Mártires de Angola, Praça do General Humberto Delgado, Avenida dos Aliados, Rua da Trindade, Rua de João das Regras, Rua das Musas, Rua do Paraíso, Travessa de S. Brás, Rua do Dr. Ricardo Jorge, Rua de Ramalho Ortigão, Rua de Fernandes Tomás, Rua do Estevão, Rua de Rodrigues Sampaio e Rua de Guilherme da Costa Carvalho.

+ notícias: Porto

Trabalhador da Câmara de Gondomar está desaparecido desde quinta-feira

Um homem de 40 anos, André Pinto, encontra-se desaparecido desde esta quinta-feira no Porto.

Edifício onde mataram Gisberta volta a ganhar forma na segunda metade do ano

O edifício onde mataram Gisberta Salce Júnior, em 2006, desapareceu. A estrutura de betão foi demolida e o empreendimento passa agora para uma nova fase. As obras de estrutura devem arrancar no 2º semestre do ano, depois de ter sido emitida a licença para as alterações do projeto, explica o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.

Prémio do Milhão (de euros) a caminho do Porto

O prémio do M1lhão, sorteado esta sexta-feira, saiu a uma aposta registada no distrito do Porto, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.