Mirandela organiza cordão humano em protesto pelo encerramento da urgência cirúrgica

Mirandela organiza cordão humano em protesto pelo encerramento da urgência cirúrgica
| Norte
Porto Canal

A especialidade de cirurgia-geral está sem qualquer especialista de serviço desde o dia 8 de outubro e vai permanecer assim pelo menos até ao fim do mês. Desde então os doentes que procuram esta especialidade estão a ser encaminhados para o Hospital de Bragança.

Em forma de protesto, o município de Mirandela está a organizar um cordão humano como o intuito de fazer pressão sobre a administração da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste para que o encerramento não se torne definitivo.

A falta de respostas por parte da ULS do Nordeste, está a preocupar a população que receia que o serviço não volte a reabrir, tal como aconteceu com maternidade que foi encerrada em 2006.

Apesar de várias tentativas, nunca foi dada qualquer explicação oficial para o encerramento.

O cordão humano acontece no próximo sábado, junto à urgência do Hospital de Mirandela e está marcado para as 16h.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.