Vítor Escária não declarou às Finanças os mais de 75 mil euros guardados em São Bento

Vítor Escária não declarou às Finanças os mais de 75 mil euros guardados em São Bento
| País
Porto Canal

O antigo chefe de gabinete de António Costa, Vítor Escária, confessou ao juiz de instrução criminal que os 75 mil euros, guardados no próprio gabinete em São Bento, não foram declarados às Finanças, avança o Expresso.

A mesma fonte acrescenta também que Escária disse que, agora, é de sua intenção declarar esse valor às autoridades competentes.

Recorde-se que os 75 mil e 800 euros em numerário, foram aprendidos durante as buscas levadas a cabo pelo Ministério Público (MP), que investiga os negócios do lítio e do hidrogénio.

 

+ notícias: País

Turismo português no Brasil cresce 13,8% nos primeiros quatro meses do ano

O número de portugueses que visitaram o Brasil nos primeiros quatro meses do ano cresceu 13,8% em comparação com o mesmo período de 2023, indicaram as autoridades brasileiras.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.