“Primeiro-ministro resigna enquanto explode crise política”. O Financial Times sobre a demissão de Costa

“Primeiro-ministro resigna enquanto explode crise política”. O Financial Times sobre a demissão de Costa
| Política
Maria Abrantes

Além de toda a imprensa internacional estar a noticiar a crise política instalada em Portugal, também o Financial Times, publicação americana, dá destaque à demissão do primeiro-ministro português e à incerteza de governação que abala o país esta terça-feira.

“António Costa, demitiu-se horas depois dos procuradores emitirem mandados de detenção e invadirem edifícios governamentais, numa investigação de corrupção que atingiu o seu círculo íntimo”, destaca a publicação, num texto que faz alusão ao facto de Costa não se recandidatar ao cargo.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Financial Times (@financialtimes)

Os sucessivos escândalos nas Infraestruturas voltam a fazer correr tinta. “Um dos casos de maior repercussão foi o pagamento irregular de indemnizações por despedimento a um antigo membro do conselho de administração da TAP Air Portugal, uma transportadora estatal, que levou à saída de um anterior ministro das Infraestruturas e do presidente-executivo da empresa, entre outros”, é outro dos destaques que se pode ler na publicação do Financial Times.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.