Câmara do Porto vai reabilitar edifícios no Centro Histórico para habitação acessível

Câmara do Porto vai reabilitar edifícios no Centro Histórico para habitação acessível
| Porto
Porto Canal

O município do Porto vai reabilitar um conjunto de edifícios do século XIX “totalmente degradados” no Centro Histórico disponibilizando, assim, sete novas habitações para arrendamento acessível.

A notícia foi avançada pelo vereador com o pelouro da Habitação Pedro Baganha, que explica que se trata de um investimento de cerca de 1,3 milhões de euros no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), ao abrigo do programa 1.º Direito.

Os edifícios localizam-se na Rua Francisco Rocha Soares, perto do Miradouro das Virtudes. O projeto de arquitetura é da autoria dos arquitetos Susana Milão e Ricardo Gil Pereira.

“A conclusão da obra, prevista para 2026, vai permitir o aumento da oferta de arrendamento acessível na cidade do Porto e, simultaneamente, possibilitar a requalificação de uma área emblemática junto à Muralha Fernandina”, escreveu o vereador nas suas redes.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Pedro Baganha (@pedrobaganha.vereador)

 

+ notícias: Porto

GNR desmantela rede que traficava droga no Porto. Apreendidas mais de 70 mil doses de haxixe

A GNR desmantelou, no domingo, uma rede de tráfico de droga que operava no Grande Porto, tendo detido 10 homens e apreendido mais de 70 mil doses de estupefacientes, bem como cerca de 100 mil euros, foi esta segunda-feira revelado.

Ativistas pró-Palestina obrigados a "desmobilizar" da Faculdade de Ciências do Porto

Os ativistas pró-palestina que desde quinta-feira se mantêm em protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto receberam, no domingo, a indicação para desmobilizarem até às 20h de hoje ou “serão acionados meios” para os retirar.

Câmara do Porto reprova bolsa de prioridades para casos de despejo sem habitação assegurada

São precisas mais respostas de emergência e de inclusão social no Porto. Foi essa a base da proposta que a CDU apresentou esta segunda-feira, em reunião de executivo, que recomendava um programa integrado nas áreas mais carenciadas da cidade. A recomendação acabou reprovada, contando apenas com os votos favoráveis do PS e do Bloco de Esquerda.