Tour FC Porto bate recordes no 10.º ano do Museu

Tour FC Porto bate recordes no 10.º ano do Museu
| Desporto
Porto Canal

O décimo aniversário do Museu Futebol Clube do Porto, celebrado a 28 de setembro, está a ser marcado como o melhor ano de sempre, desde a inauguração e a abertura do espaço ao público.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Eleito como uma das atrações mais reconhecidas do Porto e da Região Norte, a experiência Tour FC Porto, que engloba uma visita ao Museu e ao Estádio do Dragão, registou mais de 275 mil visitas no presente ano, um aumento de 130% perante o ano de abertura e mais de 49% comparativamente aos registos anuais apurados em 2022.

Além disso, as visitas “Tour FC Porto” ultrapassaram a fasquia de 1.5 milhões, com o mês de agosto de 2023 a ser considerado o melhor de sempre. O total de visitantes estrangeiros é superior a 60%.

Para o presidente do clube ‘azul e branco’, Jorge Nuno Pinto da Costa, os anos que se seguem “vão ser de enorme sucesso, porque o Museu FC Porto trabalha com o passado, mas anda sempre à frente no tempo”.

Melhor atração do Mundo 2022 e Best Landmark Portugal 2023 são algumas das conquistas alcançadas pela “casa dos troféus”, ao longo dos últimos tempos.

+ notícias: Desporto

O projeto de André Villas-Boas para o FC Porto

32.º presidente do clube toma posse na terça-feira às 12h00

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto (Basquetebol): Ineficácia custou um título. Crónica de jogo

A equipa de basquetebol do FC Porto sofreu um desaire frente ao Benfica, por 66-72, e não conseguiu juntar a Taça Hugo dos Santos à Taça de Portugal conquistada em março diante do mesmo adversário. Ao terceiro jogo em três dias no Multiusos de Gondomar, depois das vitórias frente à Ovarense e à Oliveirense, os portistas acusaram algum desgaste e foram incapazes de travar a série de vitórias do rival que dura desde a final da prova rainha.