"Jorge Nuno Pinto da Costa é uma figura marcante", diz António Costa em visita ao Museu do FC Porto

| Porto
Porto Canal

Numa visita inédita, o primeiro-ministro, António Costa, teceu vários elogios, não só ao espólio do clube, assim como ao seu presidente, reconhecendo que, enquanto benfiquista, o FC Porto já lhe causou "vários desgostos".

António Costa visitou, esta terça-feira, o Museu do FC Porto. O Primeiro-ministro esteve no Estádio do Dragão, viu de perto toda a história dos quase 130 anos do clube portista e deixa uma mensagem elogiosa: "Este museu é um excelente exemplo de como se pode contar uma história com mais de um século".

O líder do Executivo deixa largos elogios ao presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, com uma declaração curiosa, reconhecendo o dirigente do clube azul e branco como uma figura marcante da história do futebol, sendo o dirigente com anos de mandatos.

Jorge Nuno Pinto da Costa regista com agrado à visita de António Costa ao Museu para conhecer a história do clube portista, ao mesmo tempo que os autarcas ca cidade do Porto e de Vila Nova de Gaia, Rui Moreira e Eduardo Vitor Rodrigues, acompanhavam a visita do primeiro-ministro ao mundo da história recheada de sucesso do FC Porto.

Um dia diferente para António Costa, que teve oportunidade de ver de perto os troféus e a história do clube azul e branco.

+ notícias: Porto

Chega quer explicações do Governo sobre ataque a imigrantes no Porto

O líder do Chega condenou este domingo a violência e os crimes de ódio contra imigrantes e sugeriu que o que aconteceu no Porto pode estar relacionado com “ataques e roubos” na cidade, pedindo explicações à ministra da Administração Interna.

As imagens da Monumental Serenata que "aqueceu" os Aliados

A Monumental Serenata deu o mote para o arranque das festividades da Semana Académica do Porto. Milhares de estudantes reuniram-se às 0h01 na Avenida dos Aliados para ouvir os grupos de fado. O calor da emoção serviu como ‘colo’ a uma noite fresca de Primavera.

CDU diz que agressões a imigrantes no Porto são consequência de grupos antidemocráticos

O cabeça de lista da CDU ao Parlamento Europeu, João Oliveira, defendeu esta terça-feira que as agressões a imigrantes no Porto são “acontecimentos intoleráveis” que decorrem do ideário de forças políticas antidemocráticas.