FC Porto é o 4º melhor clube do mundo

FC Porto é o 4º melhor clube do mundo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto é o 4º melhor clube do mundo de acordo com a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), que elabora uma classificação para definir os melhores clubes.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

O FC Porto é o primeiro clube português na lista, sendo o 2º lugar luso ocupado pelo Benfica, na 16ª posição. Em 29º está colocado o Sporting e o Sporting de Braga ocupa a 39º posição.

O FC Porto, que ocupava a quinta posição no mês anterior, subiu uma posição cimentando o posto de melhor clube português na classificação da IFFHS, com 249 pontos.

No primeiro lugar da tabela está o Manchester City, seguido de Real Madrid e Inter de Milão.

Através da rede social X (antigo Twitter), o treinador dos Dragões, Sérgio Conceição mostrou "orgulho no trabalho feito" até ao momento apontando que "há muito ainda por fazer".

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.