“Sou portista desde sempre”. Youtuber Felipe Neto admite paixão pelos ‘Dragões’ e espera boa campanha europeia

| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recebe, esta quarta-feira, o Barcelona, em partida referente à segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Nas bancadas do Estádio do Dragão estará Felipe Neto, reconhecido mundialmente como o mais famoso youtuber brasileiro, contando com mais de 17 milhões de seguidores na plataforma Instagram, 16 milhões no Twitter e 40 milhões no Youtube, que confessa o seu amor pelos 'Dragões'. 

"É a primeira vez que venho a Portugal, depois de começar a gravar vídeos, então esta receção está a ser uma surpresa e uma grata surpresa. Estou muito feliz com o povo português e estou ainda mais feliz como fã do Porto", começou por dizer a estrela canarinha em entrevista exclusiva ao Porto Canal, explicando o seu amor pelo FC Porto e perspetivando uma excelente campanha europeia, por parte da formação comandada por Sérgio Conceição. 

"A minha família é toda aqui do Norte de Portugal, então toda a gente é portista, desde sempre. Então já cresci com essa paixão, com esse carinho e agora assisto aos jogos do FC Porto, que tem transmissão no Brasil, estou acompanhando cada vez mais e na Champions eu estou muito esperançoso que vamos fazer uma grande temporada", realçou Felipe Neto. 

O youtuber mostrou-se ainda agradado pelo fulgurante arranque dos 'Azuis e Brancos' na presente edição da prova milionária, com um convincente triunfo no reduto 'emprestado' do Shakhtar Donetsk, por três bolas a uma. 

"Foi lindo, foi espetacular, queria estar no estádio. Eu achava que ia ser um jogo muito mais difícil. Eu acho que o FC Porto está a mostrar a cada temporada ao que veio, é um time protagonista e acho que vamos voltar para esse protagonismo na Champions, como temos feito no campeonato português", afirmou, mostrando-se encantado com o Estádio do Dragão. 

"Estou impressionado com a estrutura. Não sei se as pessoas sabem, mas quem projetou o Estádio aqui também projetou o do Botafogo, que é o meu clube do coração no Brasil, são os mesmos projetistas. Então o Estádio lembra o estádio do Botafogo, aliás o do Botafogo lembra o do Dragão. Então, sinto-me em casa e o gramado (relvado), estou impressionado com a tecnologia do gramado (relvado)", reforçou Felipe Neto, apontando baterias a uma temporada vitoriosa por parte dos 'Dragões'. 

"O Porto é um protagonista do futebol europeu, esse é o lugar dele. Só temos a crescer, acredito que vamos conseguir tirar a má sorte das últimas temporadas na Champions League, mas mostramos um futebol atacante e ousado no campeonato português e vamos mostrar isso na Champions", rematou a estrela brasileira. 

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

Confira os resultados da 30.ª jornada da I Liga

Resultados da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que se disputa entre sexta-feira e segunda-feira:

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).