FC Porto: Dois 'Dragões' na lista de "maiores talentos jovens do mundo" para o The Guardian

FC Porto: Dois 'Dragões' na lista de "maiores talentos jovens do mundo" para o The Guardian
| Desporto
Porto Canal

O jornal inglês 'The Guardian' incluiu Martim Fernandes e Gonçalo Ribeiro, dupla de jovens que alinha pela equipa B do FC Porto, numa lista de 60 nomes considerados como "os maiores talentos jovens do mundo" em 2023. 

O elenco contempla jogadores nascidos em 2006, dando destaque aos talentos 'azuis e brancos'. 

A lista, divulgada esta quarta-feira, deixa rasgados elogios ao lateral direito e guarda-redes dos dragões, ambos de 17 anos, destacando o facto de Martim Fernandes se ter tornado no jogador mais jovem da história de Portugal a disputar a Youth League, aos 15 anos e sete meses.

No caso do guarda-redes, é apontado como "um herdeiro digno, não só de [Diogo] Costa, mas também de Vítor Baía", e é recordado que, "com 16 anos e seis meses, tornou-se no guarda-redes mais jovem da história da segunda divisão do futebol português".

É assim apontado um grande futuro para os dois jogadores que representaram Portugal no último Campeonato da Europa de sub-17, e que depois foram ainda convocados para a fase final do torneio de sub-19.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.