Comunidade Judaica reage ao vandalismo na Sinagoga do Porto

Comunidade Judaica reage ao vandalismo na Sinagoga do Porto
| Porto
Porto Canal

Após o ato de vandalismo de que foi alvo a Sinagoga do Porto na madrugada desta quarta-feira, o Presidente da Direção da Comunidade Judaica do Porto já reagiu ao incidente.

Ao Porto Canal, Gabriel Senderowicz disse que este ato de vandalismo “mostra que o ódio a Israel manifesta-se também contra os judeus em geral”.

“Vandalizar um templo judaico com membros de 30 nacionalidades e que significativamente é o maior centro judaico da Península Ibérica, mostra que o ódio a Israel manifesta-se também contra os judeus em geral, cuja cultura, religião e sucesso são deplorados”, disse o presidente.

O ato de vandalismo deu-se depois de a fachada da Câmara Municipal do Porto ter estado iluminada com as cores da bandeira de Israel.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Intervenção encerra Túneis das Antas em períodos noturnos

O Túnel das Antas I e II vai estar encerrado ao trânsito devido à “por motivos de trabalhos de manutenção e de modo a garantir as melhores condições de segurança à mobilidade das pessoas”, informou, esta quarta-feira, a Câmara Municipal do Porto.

“Está atrasada” a construção de edifício no antigo Matadouro de Campanhã

A reconversão do antigo Matadouro Industrial de Campanhã anunciada para final de 2024 sofreu o primeiro atraso – publicamente anunciado – em março de 2023, atirando para o início de 2025 a conclusão da obra. Agora, a construção do edifício mais próximo do Mercado Abastecedor não está a seguir o calendário inicialmente previsto, avançou ao Porto Canal o vereador do Urbanismo da Câmara do Porto.

Camião tomba e corta duas vias na A41 em Moreira da Maia

Um camião tombou, esta quinta-feira, na autoestrada A41 na freguesia de Moreira da Maia, no sentido Matosinhos-Ermesinde, perto do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, provocando o corte de duas faixas de rodagem, disse ao Porto Canal fonte do Comando Territorial da GNR do Porto.