Câmara do Porto lança projeto para fomentar cooperação entre agentes de enoturismo

Câmara do Porto lança projeto para fomentar cooperação entre agentes de enoturismo
| Porto
Porto Canal/Agências

A Câmara do Porto vai lançar na quinta-feira o projeto Best of Club - Porto, iniciativa que une vários agentes de enoturismo da região do Douro, Porto e Vinhos Verdes e visa partilhar conhecimento, bem como facilitar a cooperação.

Em comunicado, a Câmara do Porto esclarece que o projeto pretende “fomentar a colaboração, promover o ‘networking’, incentivar a partilha de conhecimento e experiências, gerar debate e criar sinergias” para contribuir para o desenvolvimento do enoturismo da região.

O projeto, cujo lançamento oficial vai ser presidido pelo presidente da autarquia, Rui Moreira, será formado pelos agentes de enoturismo da região do Douro, Porto e Vinhos Verdes distinguidos com o prémio 'Best of Wine Tourism’.

Este prémio é anualmente atribuído pela Great Wine Capitals Global Network, organização fundada em 1999 e formada, atualmente, por 12 cidades cujas regiões vinícolas são reconhecidas internacionalmente.

O Porto é um dos membros fundadores, representando, nesta rede, as regiões do Douro e dos Vinhos Verdes.

À semelhança das iniciativas adotadas por outras cidades parceiras da rede, o Best of Club – Porto terá como membros fundadores os agentes de enoturismo premiados nas últimas três edições do prémio.

O projeto, que será apresentado nos jardins da Casa Tait, pelas 17h, pretende também “constituir um espaço facilitador de comunicação, confiança e cooperação entre os operadores de enoturismo”.

+ notícias: Porto

No Porto, estudantes de Medicina querem discutir ajuda para encargos “não comparticipados mas obrigatórios”

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) quer pôr na ordem do dia a discussão sobre os encargos “não comparticipados mas obrigatórios” associados à frequência do Ensino Superior por um estudante de Medicina, disse esta segunda-feira a presidente.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.