Ativistas climáticos atiram tinta vermelha e interrompem evento dedicado ao setor da aviação

Ativistas climáticos atiram tinta vermelha e interrompem evento dedicado ao setor da aviação
| País
Porto Canal

Um grupo de ativistas climáticos da ‘Extinction Rebellion’ interrompeu, na manhã desta quarta-feira, a Feira Internacional de Lisboa (FIL) ao atirar tinta vermelha contra a porta deste evento dedicado ao setor da aviação.

Segundo avança a TSF, os manifestantes exibiram uma tarja que dizia “eles estão a matar-nos”. O vídeo foi partilhado no site desta estação de rádio.

A ação interrompeu uma conferência onde estava o CEO da TAP, Luís Rodrigues, e o presidente executivo da ANA, Thierry Ligonniere.

Notícia em atualização.

+ notícias: País

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.

PSP e GNR vão fiscalizar uso do telemóvel na condução

A PSP e a GNR vão estar nos próximos oito dias na estrada a alertar os condutores para os riscos do uso do telemóvel a conduzir, numa operação de fiscalização e sensibilização, foi esta segunda-feira anunciado.