António Costa visita Mercado do Bolhão e deixa elogios ao edifício renovado

António Costa visita Mercado do Bolhão e deixa elogios ao edifício renovado
| Porto
Porto Canal

Em vésperas do primeiro aniversário da reabertura do Mercado do Bolhão, António Costa fez esta quarta-feira uma visita ao espaço renovado, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

Depois de conversar com os comerciantes, Costa apercebeu-se de que o número de visitantes e de vendas cresceu significativamente depois da renovação do mercado.

Na opinião do primeiro-ministro, esses resultados devem-se, em parte, ao horário de funcionamento do mercado. “Um mercado que funciona das 8h às 20h é um mercado que dá muito mais oportunidades a muito mais pessoas de poderem consumir”, garante.

Em declarações ao Porto Canal, António Costa parabeniza o investimento que Rui Moreira fez no Mercado do Bolhão. “Eu sei que isso é muito difícil para um presidente de câmara conseguir porque eu fui oito anos presidente de câmara e não consegui e isso é o que abre estes mercados a novos públicos e a novos consumidores”, ressalva.

Na deslocação à cidade do Porto, António Costa e o ministro da Educação, João Costa, visitaram ainda as obras de requalificação da Escola Secundária Alexandre Herculano, que vai ser frequentada por cerca de 400 alunos do terceiro ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, já este ano letivo.

A Escola Secundária Alexandre Herculano é uma instituição de referência para a educação bilingue de alunos surdos.

+ notícias: Porto

Queima das Fitas do Porto arranca sábado com programa composto por cerca de 50 artistas e atividades

A Queima das Fitas do Porto arranca no sábado, contando com um programa composto por cerca de 50 artistas e atividades que vão encher o Queimódromo, as ruas e salas de espetáculo da cidade até ao dia 11.

Adiados condicionamentos de trânsito na baixa do Porto previstos a partir de segunda-feira

A Câmara do Porto informou esta sexta-feira que foram adiados os condicionamentos de trânsito que estavam previstos a partir de segunda-feira em algumas ruas da baixa devido às obras da Linha Rosa da Metro do Porto.

Porto vive noite de violência com ataques a migrantes

Vários migrantes foram alvo de ataques na cidade do Porto, na última noite e durante a madrugada deste sábado. De acordo com uma publicação da página ‘habitacaohoje’, na rede social Instagram, quatro imigrantes foram atacados no Campo 24 de Agosto por oito encapuzados.