Porto vive noite de violência com ataques a migrantes

Porto vive noite de violência com ataques a migrantes
| Porto
Porto Canal

Vários migrantes foram alvo de ataques na cidade do Porto, na noite de quinta e durante a madrugada de sexta-feira. De acordo com uma publicação da página ‘habitacaohoje’, na rede social Instagram, quatro imigrantes foram atacados no Campo 24 de Agosto por oito encapuzados, no dia 2 de maio.

Nessa noite e também na madrugada de sexta-feira, foram ainda registados ataques na zona do Bonfim, e na Batalha, aponta o jornal “Correio da Manhã”. O jornal refere que também que no Campo 24 de agosto foram agredidos dois homens magrebinos, que tiveram de ser examinados no Hospital de São João.

Na mesma zona, uma casa habitada por imigrantes argelinos foi invadida por um grupo de homens, avança o “Jornal de Notícias”. Os atacantes estariam na posse de bastões, facas e uma arma de fogo. Uma das vítimas terá saltado pela janela do primeiro andar e teve de ser internada no hospital. Já o “Correio da Manhã” refere que três dos habitantes ficaram feridos, sendo que a Divisão de Investigação Criminal da PSP já estará com a ocorrência.

Durante a madrugada foi detido um homem com um bastão extensível e uma balaclava com vestígios de sangue, refere o “Correio da Manhã”, na Rua de Santo Ildefonso. O homem tem historial de agressões nos últimos anos, estando a cumprir uma pena suspensa de cinco anos. Fonte da PSP referiu ao Porto Canal que foram ainda identificadas mais cinco pessoas, acrescentando que desde fevereiro esta força policial tem reforçado o policiamento na zona.

+ notícias: Porto

Homofobia esconde-se nas ruas do Porto mas é protagonista nas redes sociais

Pela primeira vez, e no aniversário dos 50 anos da liberdade em Portugal, a Câmara do Porto deu um passo, aplaudido por uns e criticado por outros. A fachada dos Paços do Concelho iluminou-se, na véspera desta sexta-feira, com a bandeira LGBTQIA+, para assinalar o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia. Mas entre progressos e uma luta que não se faz apenas no mês de junho, o preconceito ainda existe e persiste? Os portuenses respondem.

PSP abre caminho a desfile de motas no Porto após não o fazer com bicicletas

A PSP vai desobstruir o trânsito para a circulação de motas num desfile solidário no domingo, uma semana depois de não o ter feito num evento com bicicletas, indicou esta sexta-feira o Comando Metropolitano do Porto, após questões da Lusa.

Protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto estende-se até sábado

Os cerca de 35 estudantes acampados à porta do departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP) vão manter-se, pelo menos até sábado, no local, revelou esta sexta-feira à Lusa, Carolina Moreira, da organização.