Mercado do Bolhão reconhecido como um dos mais impressionantes do mundo

Mercado do Bolhão reconhecido como um dos mais impressionantes do mundo
| Porto
Porto Canal

Depois de ser reconhecida a excelência do projeto a nível europeu, o Mercado do Bolhão é agora distinguido como um dos mais impressionantes do mundo.

A requalificação de um dos espaços mais emblemáticos da cidade do Porto conquistou o júri dos Prémio de Excelência, que distinguiram os “seis projetos mais impressionantes do mundo”.

O júri do Urban Land Institute procura, desde 1979, “reconhecer e recompensar a excelência nas práticas de uso do solo, nos setores privado, público e sem fins lucrativos”, explica a autarquia do Porto no sítio oficial na internet.

Os projetos foram avaliados por um júri composto por especialistas em imóveis e uso do solo, em áreas como o desenvolvimento, finanças, planeamento, desenho urbano, arquitetura e arquitetura paisagística.

Além do Mercado do Bolhão, foram também reconhecidos a Aurora Bridge Bioswales, nos Estados Unidos, o edifício canadiano Ironworks, a Universidade Nacional de Singapura, os edifícios de habitação acessível Nightingale Village, na Austrália, e as infraestruturas escolares "Scholen van Morgen", na Flandres, Bélgica.

+ notícias: Porto

Homofobia esconde-se nas ruas do Porto mas é protagonista nas redes sociais

Pela primeira vez, e no aniversário dos 50 anos da liberdade em Portugal, a Câmara do Porto deu um passo, aplaudido por uns e criticado por outros. A fachada dos Paços do Concelho iluminou-se, na véspera desta sexta-feira, com a bandeira LGBTQIA+, para assinalar o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia. Mas entre progressos e uma luta que não se faz apenas no mês de junho, o preconceito ainda existe e persiste? Os portuenses respondem.

PSP abre caminho a desfile de motas no Porto após não o fazer com bicicletas

A PSP vai desobstruir o trânsito para a circulação de motas num desfile solidário no domingo, uma semana depois de não o ter feito num evento com bicicletas, indicou esta sexta-feira o Comando Metropolitano do Porto, após questões da Lusa.

Protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto estende-se até sábado

Os cerca de 35 estudantes acampados à porta do departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP) vão manter-se, pelo menos até sábado, no local, revelou esta sexta-feira à Lusa, Carolina Moreira, da organização.