Comerciantes vêem os negócios afetados pelas obras da Metro na zona do Jardim do Carregal 

| Porto
Porto Canal

Começou uma nova fase das obras da linha rosa do metro, na zona do Jardim do Carregal, no Porto. Devido à empreitada, os comerciantes já enfrentam dificuldades há dois anos.
Agora, deparam-se com um novo constrangimento: as limitações no acesso pedonal ao Hospital de Santo António, do qual dependem para sobreviver.

Os comerciantes já registam algumas diferença na faturação, uma vez que os seus principais clientes são os pacientes e trabalhadores do hospital.

Face a este cenário, pedem apoio e novas soluções à metro do Porto, mas argumentam que as respostas são escassas.

Para além dos comerciantes, também ha moradores que vêem as suas vidas prejudicadas por conta da obra.

A nova etapa da empreitada começou esta segunda-feira e prevê-se que tenha a duração de um ano.

+ notícias: Porto

Detido no Porto jovem suspeito de incentivar massacres em escolas brasileiras

Um jovem português foi detido esta quinta-feira pela Unidade de Contraterrorismo da Polícia Judiciária. O estudantes de 17 anos é suspeito de ter incentivado dezenas de massacres em escolas no Brasil, avança a CNN Portugal.

Obras do novo centro de saúde de Rio Tinto arrancam no verão

A construção do novo centro de saúde de Rio Tinto, situado na Rua das Arroteias, em Gondomar, vai arrancar em junho, dois anos depois da obra ter sido anunciada pela Câmara Municipal. O novo centro de saúde vai beneficiar 25 mil utentes.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.