Mãe e filho vivem há um ano numa tenda na praia de Matosinhos

Mãe e filho vivem há um ano numa tenda na praia de Matosinhos
| Norte
Porto Canal

Uma família está a viver, desde setembro do ano passado, numa tenda, no areal da praia de Matosinhos. Segundo a notícia avançada pelo Jornal de Notícias, esta terça-feira, mãe e filho têm recusado ajudas da Câmara Municipal de Gaia.

A família foi despejada, há um ano, de uma habitação em Vila Nova de Gaia e desde então que não consegue pagar uma renda. Amélia Ferreira, de 62 anos, recebe 500 euros de pensão e o filho, Daniel Tato, de 42 anos, vive do Rendimento Social de Inserção, no valor de 209 euros.

A Câmara de Matosinhos, na altura em que o caso da família ficou conhecido, garantiu que ambos não cumpriam os requisitos para habitação social. Já a Câmara Municipal de Gaia diz que Daniel Tato recusa qualquer integração profissional e de respostas de emergência da Segurança Social.

+ notícias: Norte

Homem atropelado na A7

Um homem com cerca de 45 anos de idade foi atropelado, na tarde desta segunda-feira, na A7, no sentido Guimarães-Famalicão, apurou o Porto Canal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.