Moreno demite-se do comando técnico do Vitória de Guimarães

Moreno demite-se do comando técnico do Vitória de Guimarães
| Desporto
Porto Canal / Agências

O treinador Moreno anunciou este domingo a saída do comando técnico do Vitória de Guimarães, logo após o triunfo dos vitorianos diante do Estrela da Amadora, por 1-0, na primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“A responsabilidade profissional com que aceitei o convite há um ano faz-me perceber que o ciclo de Moreno fecha-se aqui. É pela desilusão do jogo de quinta-feira. Sendo eu responsável, não é bom o clima de desconfiança. Os vitorianos gostam de sentir a adrenalina. O Vitória de Guimarães é um clube especial. O melhor para todos, essencialmente para o clube, é fechar este ciclo. Vai entrar uma pessoa nova que vai trazer ar fresco para a equipa”, disse, na conferência de imprensa após o encontro.

Moreno, de 41 anos, assumiu a equipa vimaranense em julho do ano passado, substituindo no cargo Pepa, levando a equipa de Guimarães ao sexto lugar da edição anterior do campeonato e ao consequente apuramento para as rondas preliminares da Liga Conferência Europa.

O Vitória acabaria por ser eliminado na segunda pré-eliminatória daquela competição europeia, vencendo a primeira mão diante do Celje, por 4-3, e perdendo por 1-0, em casa, no segundo jogo, em que os eslovenos se impuseram no desempate por grandes penalidades.

O técnico, antigo jogador do emblema vimaranense, comandou a equipa em 47 partidas, já depois de também a ter orientado, de forma interina, por duas vezes em 2020/21.

A formação minhota entrou este domingo a vencer na I Liga portuguesa de futebol, por 1-0, no reduto do Estrela da Amadora, com um golo de Jota Silva, aos 24 minutos.

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Eleições FC Porto. Sócios já votam no Estádio do Dragão

Já estão abertas as urnas das eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.