Ministério Público abre inquérito relacionado com retirada de selos no Stop

Porto Canal|Ana Francisca Gomes
| Porto
Porto Canal

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou ao jornal Observador a abertura de um inquérito relacionado com a retirada de selos no Centro Comercial Stop, no Porto.

Ao Observador fonte da PGR afirmou que o inquérito foi instaurado no âmbito da participação apresentada pela Polícia Municipal do Porto ao Ministério Público.

A Câmara do Porto vai participou, no passado dia 25 de julho, um crime de desobediência ao Ministério Público, depois de terem sido retirados 38 selos no centro comercial Stop, adiantou ao Porto Canal fonte da autarquia.

A Polícia Municipal procedeu à selagem das lojas a partir das 14 horas e a autarquia participou ao Ministério Público o crime de desobediência pública.

 

+ notícias: Porto

Assembleia Municipal do Porto chumba criação de memorial dos 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal do Porto rejeitou, por maioria, uma recomendação do PS para que fosse criado "num espaço emblemático da cidade" um memorial, monumento, escultura ou instalação artística como marco dos 50 anos do 25 de Abril.

Metro do Porto cria playlist no Spotify para dar música a passageiros

A Metro do Porto anunciou a criação de uma playlist na plataforma Spotify “dedicada à Linha Amarela (D)”, através da rede social X (antigo Twitter).

Porto insta Governo a habilitar municípios a regularem atividades económicas

A Assembleia Municipal do Porto aprovou, por maioria, uma recomendação do movimento independente que insta o Governo a habilitar os municípios a regularem o licenciamento das atividades económicas.