Alma Stop pede que Câmara do Porto “retome urgentemente” as negociações com comunidade do Stop

Alma Stop pede que Câmara do Porto “retome urgentemente” as negociações com comunidade do Stop
Porto Canal|Ana Francisca Gomes
| Porto
Porto Canal

A Associação Alma Stop manifesta a sua preocupação “perante o impasse em que se encontra a situação do Centro Comercial Stop”. Em comunicado enviado ao Porto Canal este domingo, a associação considera que esta situação põe em causa a vida de cada profissional e “consequentemente a subsistência de centenas de pessoas”.

Dessa forma pede à Câmara Municipal do Porto que “retome urgentemente as comunicações com a comunidade deste centro cultural e que concretize por si o anúncio do regresso desta comunidade ao Centro Comercial Stop”.

Perante o descontentamento da lista de condições que a autarquia do Porto elaborou para que fosse possível o regresso ao STOP, a associação Alma Stop e Associação Cultura de Músicos (ACM), juntamente com outros músicos, artistas e lojistas, apresentaram uma contraproposta à Câmara Municipal do Porto, na qual o “então presidente da ACM Stop, Rui Guerra, que, não só deu o seu assentimento ao mesmo, como deu indicação para que fosse enviado”.

No entanto, a Câmara do Porto “respondeu que não considerava aquele documento como traduzindo uma posição comum de ambas as associações”.

“Nesse seguimento, o presidente da Alma Stop contactou Rui Guerra, pedindo-lhe para confirmar, por email à Câmara Municipal do Porto, o aval à contraproposta sendo que, até à data, desconhecemos se o fez. Sabemos, porém, porque foi tornado público pelos órgãos de comunicação social, que o então presidente da ACM Stop se demitiu do cargo e, ainda, que terá feito afirmações irresponsáveis e lesivas da imagem e bom nome da Alma Stop, atrasando e colocando em risco todo o processo negocial que se vinha fazendo”, pode ler-se no comunicado.

A Alma Stop “repudia as afirmações de que foi alvo por parte do então presidente da ACM Stop, Rui Guerra” e acrescenta que sempre fomentaram a “comunicação entre as duas associações e restante comunidade de centro cultural Stop”.

+ notícias: Porto

Assembleia Municipal do Porto rejeita proposta de “valorização e reutilização” da Ponte Maria Pia

A Assembleia Municipal do Porto, na reunião desta segunda-feira que decorreu no Paços do Concelho, rejeitou uma moção apresentada pelo grupo municipal da CDU que visava a valorização e reutilização da antiga ponte ferroviária Maria Pia, que atravessa o rio Douro e está sem exploração há mais de 30 anos.

Rui Moreira alerta para necessidade dos municípios regularem as atividades económicas

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, alertou esta segunda-feira para a necessidade dos municípios poderem regular as atividades económicas que surgem na cidade, defendendo, para isso, uma alteração legislativa.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.