Criança que caiu da janela de prédio em Viana do Castelo continua sob vigilância hospitalar

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 30 jul (Lusa) - A criança de três anos que, na terça-feira, caiu da janela de um prédio com mais de dez metros de altura, em Viana do Castelo, permanece sob vigilância monitorizada no serviço de neonatologia, segundo o hospital local.

De acordo com fonte da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) contatada hoje pela agência Lusa, a criança foi transferida da unidade de pediatria para neonatologia "por necessitar de cuidados mais específicos".

Na terça-feira, o chefe do serviço de urgência do hospital distrital de Viana do Castelo disse que o "prognóstico era grave", sendo as próximas horas determinantes para o evoluir do estado de saúde.

Fonte dos bombeiros municipais de Viana do Castelo disse à Lusa que a criança "caiu na calçada de paralelos" e foi transportada para a Unidade Local de Saúde do Alto Minho em estado grave.

A mesma fonte acrescentou que a criança apresentava lesões no rosto e num dos braços.

A queda aconteceu cerca das 19:30 de terça-feira.

No local, estiveram uma ambulância dos bombeiros municipais de Viana do Castelo, a PSP e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

O comandante distrital da PSP revelou que o processo vai ser encaminhado para o Ministério Público, a quem compete analisar o caso.

ABYC // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.